Reunião discute a realização do I Encontro Regional Aprece/Undime 2018

EDUCAÇÃO
27 de fevereiro de 2018

O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, reuniu-se, na última segunda-feira (26), com representantes da União de Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME/CE). O objetivo do encontro foi acertar os detalhes da realização do I Encontro Regional Aprece/Undime 2018, que acontecerá, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, no próximo dia 23 de março, no município de São Benedito, na região da Ibiapaba. Em 2017, a Região Metropolitana de Fortaleza e o Cariri já sediaram eventos semelhantes.

O vice presidente e o secretário executivo da Undime /CE, respectivamente Francisco Elício Cavalcante Abreu e Hermano Bevilaqua, participaram da reunião preparatória com o presidente da Aprece. Também estavam presentes a orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios do CREDE 5/Tianguá, Maricelia Damasceno Rocha Parente, e a analista da Aprece em Educação, Ana Vládia Cosmo Santos .

O objetivo dos Encontros Regionais Aprece/Undime é aprofundar, com prefeitos e secretários municipais de cada região, o debate sobre as questões mais importantes da Educação, oportunizando a troca de idéias sobre os desafios a serem enfrentados e as metas a serem atingidas regionalmente.  

Cada Encontro traz em sua programação palestras diversas e de grande relevância. No evento do próximo dia 23 de março em São Benedito contará com o debate sobre o Regime de Colaboração Estado e Municípios, a ser conduzido pelo secretário de Educação do Estado,Idilvan Alencar; tratará do. Já o secretário de Educação de Sobral, Francisco Herbet Lima Vasconcelos, abordará a temática da Gestão de Resultados.

A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será aprofundada durante o evento pelo presidente da Undime Nacional, Aléssio Costa Lima. Os participantes do encontro serão nivelados com informações importantes sobre a Reforma do Financiamento da Educação e os impactos nas contas públicas, a serem repassadas pelo Consultor da Aprece, economista André Carvalho.

Mais notícias