Sancionada Lei do Piso dos Professores da rede pública do Ceará

LEI
10 de julho de 2015

Na manhã desta sexta-feira, 10, o governador do Estado, Camilo Santana, sancionou a Lei do Piso dos Professores da rede pública do Ceará que iguala o salário base dos professores cearenses ao piso nacional da categoria. Também participaram da mesa de abertura a vice-governadora, Izolda Cela; o deputado federal e líder do Governo, José Guimarães; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque; representantes do Sindicato-Apeoc, entre outras autoridades.

Representantes daS associações de professores foram recebidos para consolidar a conquista que resulta de uma luta antiga. Apenas em 2015, o Governo do Ceará já conferiu auxílio alimentação para todos os docentes da rede estadual, nomeou mais 212 novos professores, prorrogou o concurso público da categoria e concedeu reajuste total de 13,01% aplicado sobre os vencimentos de 48.842 profissionais do magistério.

O reajuste será pago retroativamente ao mês de janeiro de 2015, com repercussão na tabela para professores de nível médio e superior ativos, inativos, pensionistas e temporários. O percentual total de 13,01% foi alcançado incluindo o reajuste de 6,45% já concedido pelo Governo do Estado aos professores no início deste ano. Com a correção da lei, o vencimento inicial de um professor que começa a trabalhar na rede pública cearense fica em R$ 2.840,16, que é a soma do piso salarial mais duas gratificações fixas.

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias