SDA promove Encontro com Secretários de Agricultura nesta terça

EVENTO
30 de janeiro de 2017

Mais de 120 secretários de agricultura e representantes de municípios cearenses estarão reunidos, nesta terça-feira (31), no auditório da SDA, para conhecer e debater sobre os principais programas voltados para os agricultores familiares do Estado e que são executados pela secretaria. O objetivo é aproximar ainda mais os beneficiários e gestores da realidade da secretaria e discutir as principais políticas públicas para o setor. O encontro está previsto para acontecer das 8h às 17h.

Na ocasião, os coordenadores apresentarão os principais projetos, que atualmente atendem a milhares de agricultores e agricultoras em todo o Estado do Ceará, do Programa Hora de Plantar, que em 2017 beneficia mais de 150 mil agricultores, através da distribuição de sementes até o Garantia Safra, que este ano já vem atendendo quase 200 mil produtores rurais, que tiveram perda da safra igual ou superior a 50%. O Ceará é o Estado que mais paga o benefício em todo o País e neste ano já injetou na economia local R$22 milhões.

Serão apresentados os projetos das coordenadorias da Cadeia Produtiva da Pecuária (Coape), do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza (Codet), de Crédito Rural e Políticas Afins (Cocred), as Unidades de Gerenciamento de Projeto (UGP) Paulo Freire e São José e os órgãos vinculados Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) , Idace (Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará), Ceasa, Conselho de Desenvolvimento Rural, Coordenadoria de Programas e Projetos Especiais (Coppe), além do Instituto Agropolos do Ceará, um dos principais parceiros da secretaria na execução de projetos de desenvolvimento rural e capacitação.

O encontro com os secretários de agricultura já aconteceu em 2015 e agora também vai apresentar um balanço do biênio 2015-2016 do que já foi executado, o que está em fase de execução e o planejamento para 2017. “Essa aproximação é muito importante para que todos possam se inteirar, tirar as dúvidas e participar da gestão”, destacou Dedé Teixeira, secretário da SDA.

Fonte: Governo do Estado

Mais notícias