A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realiza, de 23 a 25 de maio, uma série de seminários virtuais sobre o Edital nº 02/2023, que trata sobre o Programa Ceará Sem Fome. As atividades serão direcionadas para todas as regiões do estado. Devem participar organizações da sociedade civil que desejam concorrer como Unidades Gerenciadoras (UGs) do programa.
O edital estabelece chamamento público de entidades privadas sem fins lucrativos, visando a celebração de parcerias para o gerenciamento de Unidades Sociais de Produção de Refeições no âmbito do Programa Ceará sem Fome.
Ao todo serão cinco encontros virtuais. O encontro de Fortaleza será realizado no formato híbrido. Os seminários devem contar com as presenças do secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, e da Primeira-Dama Lia Freitas, além das equipes técnicas envolvidas no Ceará Sem Fome.
“Queremos esclarecer também, para essa primeira etapa, qualquer dúvida sobre o plano de trabalho e o sistema que será utilizado para a inscrição. Então, estaremos ensinando o passo a passo para poder deixar a nossa sociedade civil, em todos os quatro cantos do estado, ciente e ao mesmo tempo, esclarecida para que nada impeça que do dia 26 de maio ao dia 9 de junho, que elas não tenham tido conhecimento ou não ter tido condição de se inscrever para serem uma Unidade Gerenciadora”, ressaltou a primeira-dama, Lia de Freitas.
“Acordamos com a Primeira-Dama a realização desses seminários regionais para dialogar com as entidades sobre o Ceará Sem Fome. O objetivo é apresentar o programa e o edital de chamamento público. Explicar como tudo vai funcionar e sanar as dúvidas que possam surgir. É um trabalho didático e informativo para que todas as organizações interessadas possam concorrer sem problemas”, destaca Marcos Jacinto.
Confira a programação por regiões: