Secretaria de Esportes realiza encontro com gestores do Cariri

REUNIÃO
30 de agosto de 2017

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte sediou, na manhã desta quarta-feira (30), um encontro da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará com gestores municipais da área e prefeitos de municípios do Cariri. O titular da Sesporte, Euler Barbosa, abriu o evento, destinado ao debate sobre as políticas públicas estaduais do esporte para a região.

A reunião contou com a participação do secretário adjunto da chefia de gabinete do Governador, Fernando Santana; do prefeito de Milagres, Lielson Landim; e da prefeita de Brejo Santo, Tereza Landim. Dezesseis secretários municipais da Região do Cariri estiveram presentes, bem como vários vereadores e representantes de federações esportivas. A Aprece foi representada no evento por sua analista de Esporte e Juventude, Márcia de Paula. Também se fez presente a secretária do escritório regional da entidade, Cleuda Soares.

“Tivemos a oportunidade hoje de realizar um debate franco e em defesa das políticas públicas de esporte no Estado. Foi certamente um encontro muito produtivo”, afirmou o secretário Euler Barbosa, citando algumas ações da pasta em sua gestão. Ele mencionou os campinhos Sesporte que serão entregues em todo o Estado. Trata-se de equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporcionarão um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação. Fernando Santana reforçou a importância de ações na área para fomentar a igualdade e o bem estar social. “Na minha avaliação, o esporte é o maior veículo de inclusão social do mundo”, declarou, por meio de suas redes sociais.

Os dois representantes do Governo do Estado destacaram a importância da parceria com a Aprece para desenvolver ações efetivas não só no Cariri, mas em outras regiões. Esse foi o primeiro encontro realizado esse ano pela Sesporte, que deverá repetir a ação nas demais regiões do Ceará.

“A Aprece parabeniza iniciativas como essa, uma vez que podem aproximar as ações do Estado das necessidades regionais e locais na área. Foi um bom debate, mas não deve ficar só no campo das idéias, devendo resultar em ações concretas em benefício dos municípios e de suas populações”, afirmou a analista Márcia de Paula, salientando o esforço da entidade em condensar reivindicações municipais nas mais diversas áreas através de suas Redes Técnicas, onde todas as secretarias municipais tem a oportunidade de externar, discutir e pensar em alternativas para suas demandas. 

Mais notícias