Sema realiza consulta pública para criação da UC Parque Estadual do Pico Alto

MEIO AMBIENTE
22 de setembro de 2022

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Ceará realiza, nesta sexta-feira, 23, Consulta Pública para criação da Unidade de Conservação (UC) Parque Estadual do Pico Alto. A reunião acontece às 14h30, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Campus Guaramiranga, e contará com a presença do titular da Sema, Artur Bruno.

“É um espaço onde a população e todas as partes interessadas são informadas sobre os propósitos da criação da UC e onde poderão também, contribuir com informações e sugestões”, disse Bruno.

A criação de uma UC está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados em 2015 pelas Nações Unidas. O ODS 15 – Vida terrestre afirma a importância de “proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade”.

Os trabalhos técnicos para criação do Parque Estadual do Pico Alto estão sendo realizados pela equipe de pesquisadores do Programa Cientista Chefe Meio Ambiente Sema/Semace/Funcap e pela Célula de Diversidade Biológica (Cedib), da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/SEMA), com o apoio da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité.

Fonte: Opinião

Mais notícias