Seminário discute direito e valoração ambiental

MEIO AMBIENTE
23 de fevereiro de 2016

Questões jurídicas e a atribuição de valor econômico para ações que envolvem o uso dos recursos naturais serão temas abordados durante o I Seminário Direito e Valoração Ambiental, que ocorrerá na próxima quarta-feira (24), no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento contará com palestrantes reconhecidos nacionalmente pela expertise sobre o assunto. São responsáveis pela realização a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Fundação Alphaville.

Participarão do evento aproximadamente 200 convidados. Esse público-alvo é formado por gestores e técnicos de instituições públicas municipais, do Ceará e da União. Além deles, terão espaço profissionais de empresas privadas e do terceiro setor, bem como representantes do Ministério Público e da área acadêmica que atuam nas questões ligadas ao meio ambiente.

Três palestras estão programadas para o decorrer do seminário. A primeira, com o tema “Direito Ambiental Brasileiro”, será ministrada pelo Prof. Dr. Édis Milaré. “Valoração Econômica Ambiental” será o assunto abordado pelo Prof. Dr. Ronaldo Seroa da Mota. Já a terceira e última palestra ficará a cargo do professor Yann Duzert, que trará à tona a temática “Negociação: a saída para a resolução de conflitos”.

Saiba mais

A valoração econômica ambiental é uma área que vem ganhando espaço e cada vez mais fazendo parte do cotidiano das instituições que trabalham na gestão ambiental. Trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para calcular o valor monetário dos recursos naturais. Esse trabalho pode ser aplicado tanto na fiscalização de danos ambientais quanto no funcionamento de uma atividade licenciada que utilize como matéria-prima bens retirados da natureza.

Serviço:

I Seminário Direito e Valoração Ambiental

Local: Hotel Praia Centro, Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema

Data: 24 de fevereiro de 2016

Horário: 8h às 18h

Outras informações: (85) 3101-5554 ou 98605-9501

 

Fonte: Semace

 

Mais notícias