A avalição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os rumos para o setor público atingir os objetivos estabelecidos no PNRS, a geração de energia a partir do lixo e como fazer a Gestão Integrada dessas políticas são alguns dos temas que serão debatidos no 5º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, que acontecerá em Fortaleza nos dias 21 e 22 de maio no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Com credenciamento a partir das 8 horas da manhã do dia 21, o evento terá na sua abertura a Palestra Magna de Ricardo Plácido Ribeiro, coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Integração Nacional e Meio Ambiente do Ministério de Transparência e Controladoria-Geral da União, Secretaria Federal de Controle Interno e Diretoria de Auditoria de Políticas de Infraestrutura.
A primeira Mesa Redonda acontece após a palestra magna e terá por tema “Rumos para o setor público atingir os objetivos da Polícia Nacional de Resíduos Sólidos”. O Mediador será Alceu de Castro Galvão Júnior, Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará (ARCE).
Na segunda Mesa Redonda, à tarde, entra em debate a Geração de Energia a partir dos Resíduos Sólidos tendo como Mediador o professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará, Suetônio Mota. A terceira Mesa Redonda do dia enfoca “Como fazer a gestão integrada dos Resíduos Sólidos” com Luís Eduardo Salvatore, do Instituto Brasil Solidário. Para o seminário as inscrições são gratuitas.
O dia seguinte, 22, será todo reservado para os minicursos de Educação Ambiental, com Luís Eduardo Salvatore, e Consórcios de Resíduos Sólidos com o professor Alissom Melo. Mais informações você pode obter em www.praticaeventos.com/residuos2018. O seminário é uma realização da ARCE, promoção do jornal Diário do Nordeste, FUNCEPE e Instituto Future com apoio institucional da Aprece e organização da Decora Eventos.