Seminário Prefeitos Ceará 2022 inicia com participação de autoridades

ABERTURA
22 de junho de 2022


O Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 teve início, nesta quarta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará. O evento reuniu diversas autoridades, abrindo os trabalhos com palestra magna da governadora Izolda Cela. Gestores municipais de todo o Ceará participaram da abertura, que contou com a participação do presidente da Aprece, Junior Castro. Em sua fala, ele ressaltou a importância das sólidas parcerias institucionais firmadas para a realização do Seminário, que consolida ano a ano sua relevância para o aprimoramento do de até em favor das gestões municipais cearenses.

Com o tema “10 anos contribuindo para o fortalecimento da gestão municipal”, o evento recebeu participantes de 79 municípios do Estado do Ceará e dos Estados do Paraná, Paraíba, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e do Distrito Federal para acompanhar palestras, painéis e debates sobre temas relevantes para a gestão pública.

Em palestra magna, a Governadora do Estado, Izolda Cela, destacou a importância da colaboração para alcançar bons resultados na gestão pública. “Quando a gente pensa em gestão pública, é a partir dessa visão de colaboração, de parceria e de boas interlocuções que nós temos a chance de seguir com um ritmo mais vigoroso e com perspectivas mais positivas de resultados. Isso me deu lições muito importantes para minha experiência na gestão de secretaria municipal e serviu de base para a interlocução com os municípios cearenses”, disse Izolda Cela.   

A governadora apresentou, ainda, algumas ações do Estado para melhorar a vida dos cearenses e fortalecer os municípios, nas áreas da saúde, segurança pública, economia e educação.   

Prefeito de Fortaleza, José Sarto também esteve presente e pontuou que o evento é uma oportunidade para que líderes municipais troquem experiências e tracem estratégias de gestão para trazer maior eficiência à administração pública.   

“O objetivo é compartilhar experiências que o município tem tido, tanto as que deram certo, como as que não deram”, afirmou o gestor, destacando que Fortaleza é a capital que mais gera empregos e possui o maior PIB do Nordeste pelo segundo ano consecutivo.

Outro nome importante que palestrou durante a abertura do Seminário foi Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Segundo ele, além de promover o compartilhamento de experiências, o evento também celebra os avanços sociais e econômicos alcançados pelas prefeituras cearenses nas últimas décadas. “Hoje temos diversos municípios com grandes prefeitos que respeitam os compromissos sociais e fiscais da administração pública”, ressaltou.

O painel de abertura contou ainda com a presença do Diretor de Jornalismo e Operações no Sistema Verdes Mares, Gustavo Bortoli; o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes; o Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Toim Braga; A presidente do IEL CEará, Dana Nunes, representando a FIEC e a Articuladora da Unidade de Articulação Institucional e políticas públicas do SEBRAE Ceará, Wilma Almeida.   

O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 segue nesta quinta-feira (23) com uma programação diversa, reunindo especialistas e líderes de iniciativas inovadoras para compartilhar as experiências, conhecimentos, ideias, soluções e cases de sucesso, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais no exercício de suas responsabilidades e obrigações.     

O evento é realizado pela Prática Eventos, conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) e promoção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Diário do Nordeste e Instituto Future.

Mais notícias