Seminário Prefeitos Ceará já está com inscrições abertas

CAPACITAÇÃO
05 de maio de 2023

A 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2023 acontecerá nos próximos dias 6 e 7 de junho, com a presença de líderes políticos e especialistas em gestão pública. O Centro de Eventos do Ceara, será o palco para discussão de temas relevantes para a administração municipal. Com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Novos Caminhos para Gestão”, o seminário abordará questões como tecnologia, sustentabilidade e eficiência na gestão pública, trazendo insights e soluções para os desafios enfrentados na área administrativa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior de Castro ressalta dois pontos que devem ser destaques no evento: a busca por financiamento para as prefeituras cearenses e o fortalecimento das gestões, principalmente em municípios menores no estado.

A Aprece é uma das entidades parceiras na realização do seminário, algo que tem gerado resultados positivos para a administração pública no Ceará. “Eu tenho certeza de que, ao longo desses anos, muita coisa melhorou nas gestões fruto desse seminário. A gente espera que isso possa continuar acontecendo”, destaca Júnior de Castro.

Ele destaca que a edição 2023 deve levantar diversos temas importantes, mas considera que uma deve chamar a atenção de prefeitos e demais gestores que participam do evento: o financiamento. “Devido à situação financeira que hoje a gente vivencia nos municípios, alguns com queda de arrecadação. (…) Desde já, eu digo que esse tema vai chamar muita atenção dos gestores, vai atrair muita gente, porque é algo que vem para somar com as nossas arrecadações, fazer com que nós consigamos entregar ainda mais investimentos da nossa população”, afirma o presidente da Aprece.

A eficiência nas gestões e a qualificação dos gestores é outro ponto destacado pelo presidente da Aprece, que ressalta que o seminário não é voltado apenas para prefeitos, mas também para “os secretários, técnicos das secretarias, vice-prefeito e vereadores”. Algo que é importante, principalmente, para cidades menores.

“É muito importante o seminário principalmente para os municípios pequenos, que não têm tantos técnicos qualificados e que veem nesse seminário a oportunidade de ter acesso à informação, ao conhecimento e que voltam com tudo isso para melhorar a gestão”, ressalta.

 

Com informações do Diário do Nordeste

Mais notícias