Seminário sobre Chikungunya é aberto em Fortaleza

SAÚDE
27 de março de 2017

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti, realiza, na manhã e tarde desta segunda-feira (27), o Seminário ‘CHIKUNGUNYA – Conhecer para prevenir e combater: Experiências e atitudes no enfrentamento ao mosquito. A Aprece, que é uma das entidades membro da Frente, fez parte da abertura do evento, por meio de seu vice-presidente, Nilson Diniz, prefeito de Cedro.  O Seminário acontece até as 17h30, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no Anexo II da AL, reunindo gestores municipais, profissionais da saúde, técnicos da área do controle das arboviroses, instituições de ensino e pesquisa, empresários e sociedade civil.

Durante a abertura do evento, que conta com a participação de especialistas do Ceará, da Bahia, do Rio de Janeiro e de Goiás, o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti, deputado Carlos Matos, destacou a importância da iniciativa para marcar a união de todos os poderes e da sociedade contra esse grande problema de saúde pública. “É com muito ânimo e alegria que vejo esse auditório lotado. Isso nos mostra a sensibilidade de cada um no combate ao Aedes. É importante que a gente tenha consciência de que não basta controlar, mas é preciso e exterminar o mosquito. E isso só acontecerá se fortalecermos a união de todos os poderes e de toda a sociedade em um único trabalho articulado”, disse.

Para o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, constância é palavra-chave para garantir o sucesso nessa luta e deve pautar as ações em todas as esferas. De acordo com ele, a continuidade do trabalho interdisciplinar é o que garante aos municípios com bons resultados no combate ao mosquito o sucesso a ser replicado nos demais. O deputado estadual Carlos Felipe, presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, ressaltou a importância da Aprece nessa luta. De acordo com ele, a entidade municipalista tem um papel fundamental na sensibilização e mobilização dos gestores para o eficiente e constante combate ao mosquito. 

Mais notícias