SESA estipula prazo para regularização da entrega de medicamentos da Atenção Básica

MEDICAMENTOS
17 de julho de 2014

Devido à urgência na operacionalização da requisição sobre as políticas centralizadas na aquisição de medicamentos, gestores e técnicos da Comissão da Saúde estiveram na última segunda-feira, 14, reunidos com secretário Executivo da Secretaria da Saúde, Acilon Gonçalves. O objetivo era tratar sobre os encaminhamentos – resultado da última reunião que a Aprece realizou com prefeitos e secretários de saúde – e articuladas soluções para a falta de medicamentos para a Atenção Básica e atraso no repasse dos incentivos do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde por sua vez, em resposta oficial às solicitações feitas pela Aprece, informou que vem enfrentando problemas com licitações inacabadas por conta de recursos administrativos e/ou judiciais e por dificuldade de entrega de fornecedores por falta de matéria-prima, estando a Assessoria Jurídica (ASJUR) da SESA tomando as medidas legais cabíveis. Informou ainda, que estão envidando todos os esforços para que até 09 de agosto, esteja regularizada a disponibilização de medicamentos da Atenção Básica.

A APRECE e o COSEMS formaram uma Comissão de acompanhamento para garantir o cumprimento destes prazos e outras demandas da saúde.

Veja aqui a resposta da SESA.

Mais notícias