SMS e Sesa reforçam necessidade da vacinação contra o sarampo

VACINAÇÃO
09 de fevereiro de 2014

Perto de acabar o período de vacinação contra o sarampo, apenas 53% das 160.551 mil crianças de seis meses a cinco anos – foco da campanha de vacinação – foram imunizadas em Fortaleza. Além da Capital cearense, a campanha também foi lançada em 16 municípios do interior do Estado. Nesses municípios, a vacinação atingiu 57,65% do índice estipulado. A meta do Ministério da Saúde é de 95%.

De acordo com a assessora-técnica de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Renata Dias, a intenção da campanha é que 95% de cobertura vacinal em crianças sejam atingida até o próximo domingo, 9, quando termina a campanha. Caso isto não ocorra, novas manobras para frear a disseminação da infecção serão desenvolvidas. Hoje, uma reunião das secretarias municipal e estadual da com o Ministério da Saúde deve começar a pensar novas formas de combate.

Segundo Renata, os  pais precisam ficar conscientes de que essa faixa etária, quando não vacinada, fica mais vulnerável. A assessora-técnica lembra que a imunização está ocorrendo em 92 postos de saúde de Fortaleza durante todos os dias úteis. Neste sábado, 8, todos os postos funcionarão dentro do horário normal (8h às 17 horas) para vacinar quem ainda não está imunizado. No domingo, seis postos vão abrir.

Postos de saúde abertos no domingo para vacinação contra sarampo

Paulo Marcelo (Rua 25 de Março, 607 – (Centro)

Carlos Ribeiro (Rua Jacinto Matos, 944 – ( Jacarecanga)

Waldemar Alcântara (Rua Silveira Filho, 903 – (Jóquei Clube)

Dr. José Paracampos (Rua Alfredo Mamede, 250 – ( Mondubim)

Messejana (Rua Dionísio Alencar, 264 – (Messejana)

Parangaba (avenida Germano Franklin, 495 – (Parangaba)

Mais notícias