STDS reúne gestores para apresentar ações coordenadas pela Pasta

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
13 de fevereiro de 2017

Teve inicio nesta segunda-feira, 13, o Encontro Estadual de Gestores Municipais sobre Políticas Públicas realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza. A mesa de abertura contou com participação de representantes da STDS; Coegemas; Ceas; Cedi; Cedca; Conseas; CET e Aprece, representada por seu Tesoureiro, Osvaldo Neto.

Neste primeiro dia de programação o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Virgínio Clementino, apresentou as Políticas Públicas coordenadas pela Secretaria.  Em seguida a Assessora Jurídica da STDS, Danielle Oliveira, fez uma apresentação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e as especificidades no âmbito do Sistema Único da Assistência Social.

Está prevista a participação de aproximadamente 400 pessoas, que receberão informações sobre ações específicas de cada um dos eixos de atuação da Pasta. O segundo dia do encontro contará com painéis sobre Gestão do SUAS, Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Proteção Social Especial e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS.

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias