Conjuntura – Boletim da Conjuntura Econômica cearense, referente aos resultados do terceiro trimestre de 2014, é o título do trabalho divulgado, na manhã desta terça-feira (16), pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado. No documento foi utilizado como referência o cenário econômico internacional e nacional, os quais servem para orientar a análise sobre o desempenho da atividade econômica cearense.
De acordo com o diretor Geral do Instituto, professor Flávio Ataliba, o boletim contempla uma série de análises envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo socioeconômico do Ceará, com destaque para o comportamento setorial da agricultura, indústria, serviços e comércio varejista além do mercado de trabalho, do comércio exterior e finanças públicas estaduais. Ao lado da análise conjuntural, o estudo reserva um espaço para reflexão sobre temas de interesse da sociedade.
O boletim IPECE- Conjuntura procura atender a demanda do setor público e privado por informações de curto prazo sobre a economia cearense. A publicação traz um artigo onde se discute o estado de bem estar brasileiro.