Transferência de atendimentos para regional da Caixa em Juazeiro do Norte causa transtornos para municípios

MUNICÍPIOS
08 de dezembro de 2015

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) pretende oficiar a Superintendência da Caixa Econômica Federal sobre a recente transferência do atendimento a municípios de outras regiões para a Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural (REDUR) da Caixa em Juazeiro do Norte. De acordo com o presidente da entidade municipalista, Expedito José do Nascimento, a mudança tem gerado transtorno para as administrações dos 15 municípios que já foram ou serão, até o final de dezembro, transferidos para atendimento em Juazeiro do Norte.

“Sabemos que se trata de uma decisão gerencial, mas gostaríamos que a Caixa Econômica Federal estendesse que a grande maioria dos escritórios de assessorias fica em Fortaleza e que essa mudança, ao contrário de ajudar, está gerando enormes transtornos para o andamento dos processos de grande parte dos municípios transferidos”, defendeu Expedito. Segundo ele, a Aprece acredita que essa transferência deve ser opcional e não obrigatória, uma vez que as reclamações estão sendo constantes e as dificuldades apontadas são crescentes.

Os municípios que tiveram seus atendimentos transferidos recentemente para a REDUR da Caixa em Juazeiro foram: Aiuaba, Arneiroz, Ererê, Jaguaretama, Jaguaribara, Milhã, Pereiro, Quiterianópolis e Solonópole. Até o final de dezembro, deverão ser também transferidos: Deputado Irapuan Pinheiro, Iracema, Parambu, Potiretama e Senador Pompeu.

Mais notícias