Turismo no Ceará é tema de oficina técnica da Aprece

CAPACITAÇÃO
23 de novembro de 2017

A Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública, de sua Rede Técnica Turismo e em parceria com o Fórum Regional de Turismo do Extremo Oeste (Fortexo), promoveu durante os dias 20 e 21 de novembro a Oficina de Fomento ao Turismo no Ceará. O auditório da Aprece contou com a presença de dezenas de secretários municipais de turismo e demais servidores do setor.

O evento, que contou com a participação do vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz; da presidente do Fortexo, Rosana Lima; do Secretário Adjunto Estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Régis Medeiros; do secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; do coordenador do FORTUR, Pedro Carlos da Fonseca; e da analista de turismo da Aprece, Iris lima; teve como objetivo debater com secretários municipais de Turismo do Ceará acerca do cenário atual do setor, com vistas a contribuir com a sistematização de políticas públicas mais eficazes que fomentem o desenvolvimento regional, a valorização dos atrativos turísticos, a gestão de qualidade e principalmente o fortalecimento do turismo nos municípios cearenses.

Na abertura, o vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz, ressaltou a importância do Turismo no Estado e salientou que, diante da grande demanda desse setor, a entidade, por meio da sua Rede Técnica, busca qualificar seus associados também nessa área.

Rosana Lima parabenizou a Aprece pela sua sensibilidade com a área comprometimento na realização de capacitação no setor. “Vivemos um momento ímpar como nunca visto antes. Somos conhecidos, e reconhecidos, nacional e internacionalmente. As portas estão abertas para o Ceará”, destacou.

Régis Medeiros também enalteceu a iniciativa e falou da importância que é trabalhar o Turismo e divulgar os municípios. “Nossos gestores precisam saber identificar suas potencialidades turísticas, o que cada município tem a oferecer. Não podemos nos prender as coisas negativas e sim começar a trabalhar os pontos positivos de cada lugar”, disse.

“Para vender um produto, é necessário conhecê-lo. No Turismo, isso se faz através do inventário, com levantamento, identificação e registro dos atrativos turístico”, destacou a analista da Aprece, Iris Lima, afirmando que tudo pode ser transformado em ações que possam valorizar o município.

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