Uece e Aprece iniciam diálogo para parceria pela regularização do calendário de aulas

INSTITUCIONAL
04 de abril de 2019

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Coelho Sampaio, esteve, na tarde desta quinta-feira (4), na Aprece, conversando com o presidente da entidade, Nilson Diniz. Na oportunidade, apresentou um problema vivenciado pela instituição de ensino, que conta com seis unidades no interior, cada uma das quais beneficiando alunos de, em média, 12 a 14 municípios das proximidades.

De acordo com o reitor, por conta das últimas greves, o calendário de aulas da UECE não está acompanhando o ano letivo regular dos municípios, o que vem dificultando o transporte de alunos realizado pelas diversas prefeituras, uma vez que as aulas estão programadas para o período regular de férias e recessos. “Estamos muito preocupados com a evasão e com a reprovação por faltas. Depois de muito diálogo e negociação com alunos e professores, chegamos a um calendário que, cumprido à risca, permitirá a regularização total do período de aulas só em 2022”, informou professor Jackson.

Sensível à solicitação, o presidente da Aprece se colocou à disposição para realizar de forma conjunta um trabalho de articulação junto aos municípios e parceiros em busca de uma solução, a princípio emergencial e posteriormente permanente. Ele enumerou as dificuldades financeiras enfrentadas pela grande maioria dos municípios cearenses, mas ressaltou que com espírito colaborativo, boa vontade e articulação institucional será possível enfrentar o problema.

Confira AQUI as previsões do calendário acadêmico da UECE para os próximos semestres.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias