Uece lança chamada pública para especialização em Ensino à Distância

EDUCAÇÃO
03 de janeiro de 2017

Foi recentemente lançada uma nova chamada pública de alunos para os cursos de especialização em Ensino à Distância (EaD) do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Estadual do Ceará (Uece). A seleção pública destina-se à ocupação de vagas dos cursos de especialização lato sensu em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Gestão Pedagógica da Escola Básica, Educação Física na Educação Básica, Tecnologias Digitais para a Educação Básica, Educação à distância: fundamentos e ferramentas, Artes com ênfase em Música, Tradução Audiovisual Acessível/Audiodescrição, Tradução Audiovisual Acessível/Legendagem, Língua Inglesa.

Os cursos têm por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior, visando a melhoria da qualidade da educação básica e dos serviços públicos. A ideia é capacitar quadros de educadores e gestores para atuar na área de educação e de administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos. Os cursos pretendem, ainda, capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade educacional, social, política e econômica; contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal; e contribuir para o atendimento da meta 16 do PNE no que se refere a formação de professores em cursos de pósgraduação.

Os cursos destinam-se aos portadores de diploma em qualquer área do conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, de bacharelado ou de graduação tecnológica.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Confira, na íntegra, a Chamada Pública N°71/2016.

Mais notícias