UFC realiza última convocação de suplentes do Sisu 2016

ENSINO SUPERIOR
16 de setembro de 2016

Candidatos a ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 têm até a próxima segunda-feira, 19 de setembro, para se apresentarem na instituição. Na última quarta-feira, 14, a coordenação do Sisu na UFC realizou a 12ª e última convocação de suplentes do Sistema.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo). Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Nesta edição do Sisu foram oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. No total, 871.358 candidatos se inscreveram.

Entenda o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Há ainda instituições estaduais e municipais que aderem ao processo. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.

Outras informações estão no site do Sisu na UFC. Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br, ou pelo endereço e telefone das coordenações de curso. O MEC também oferece esclarecimentos no site do Prouni, por auto-atendimento via formulário ou pelo telefone 0800-616161.

Com informações da UFC.  

Mais notícias