A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) lança Edital para concessão, para seus alunos, de Auxílio Inclusão Digital em três diferentes linhas: aquisição de computador portátil; acesso à internet; e realização de manutenção ou upgrade do computador.
O edital contempla 2.500 vagas para aquisição de um computador portátil ou realização de manutenção/upgrade do computador e possibilita o acesso à internet. Os alunos da UFCA estão espalhados por 55 municípios cearenses, dessa forma, a universidade solicitou da Aprece e dos prefeitos suporte para apoiar a iniciativa. O presidente da entidade, Nilson Diniz, considera essa uma importante oportunidade de inclusão digital. “Recomendamos que os municípios divulguem amplamente o edital, incentivem e apoiem a participação de seus alunos”, afirma.
Em função da divulgação pelo MEC, no dia de ontem, da oferta gratuita de acesso à internet aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, fez-se necessário adequar a proposta de edital a ser divulgado pela Prae/UFCA, relativa ao auxílio financeiro para acesso à internet.
Os interessados devem se inscrever no programa e anexar, na plataforma forms, a documentação exigida no edital, no período de 10 a 26 de julho.
Estão dispensados do envio da documentação para comprovação de renda, uma vez que já o realizaram no âmbito da UFCA e ela está disponível para acesso do Serviço Social da PRAE:
- Estudantes que ingressaram na UFCA, no ano de 2020, pelo sistema de cotas do SISU para renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (L1, L2, L9, L10);
- Estudantes aprovados (deferidos/cadastros de reserva) nos processos seletivos da PRAE, no período de 2018 a 2020, pelo critério de vulnerabilidade socioeconômica;
- Estudantes que possuem cadastro único atualizado para Programas Sociais do Governo Federal, devendo anexar no Forms a Folha Resumo do Cadúnico.
Acesse o edital e o questionário socioeconômico.
Confira AQUI os municípios que tem alunos matriculados na Universidade Federal do Cariri.
Fonte: UFCA