Último dia para inscrições em cursos técnicos gratuitos através do Sisutec

CURSO
03 de julho de 2015

Encerra nesta sexta-feira, 03, o prazo para ingresso cursos técnicos gratuitos através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Por meio do Sisutec, a iniciativa Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece cursos técnicos a pessoas que concluíram o ensino médio.

Pode fazer a inscrição no Sisutec o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obteve nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2014. É importante lembrar que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos. As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais

A edição de 2015 do Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. Os cursos têm início previsto para o período de 3 a 31 de agosto próximo. São responsáveis pela oferta de cursos os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, as redes públicas estaduais, as instituições particulares habilitadas pelo Pronatec e os serviços nacionais de aprendizagem do Sistema S.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 7 de julho e, em segunda chamada, para o dia 14 do mesmo mês. Após a realização das duas chamadas, todos os estudantes que tenham concluído o ensino médio entre 2012 e 2014 podem concorrer às vagas remanescentes.

O sistema

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com informações do MEC. 

Mais notícias