Unilab abre inscrições para cursos na área de educação e relações étnico-raciais

CURSO
07 de novembro de 2014

Estão abertas, até o próximo dia 14 de novembro, as inscrições para seleção e matrícula para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) Uniafro (Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar). A modalidade é de cursos à distância, com prazo máximo de 12 meses para integralização das disciplinas no curso de aperfeiçoamento, e de 18 meses na especialização.

O processo seletivo para os cursos de Especialização e Aperfeiçoamento "Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER)" será realizado em uma única etapa, constituída de análise documental (avaliação acadêmica) em caráter classificatório.

As vagas destinam-se a portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, podendo se inscrever professores, orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da educação básica que estejam atuando na rede pública de ensino.

São ofertadas 200 vagas para o Polo de Redenção da Unilab, sendo 10% para “demanda social”, 10% para servidores da Unilab e 80% para professores da rede pública municipal do Maciço de Baturité.

As inscrições ocorrem com a entrega da documentação de forma presencial, por procuração ou por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no endereço constante do edital, no Polo de Apoio Presencial de Redenção/CE, excluindo-se os domingos, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Há taxa de inscrição no valor de R$120.

Os cursos são do Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério de Educação Básica (COMFOR), do Ministério da Educação (MEC), ofertado pela Unilab.

Mais informações: www.unilab.edu.br