A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro‐Brasileira (Unilab) foi a única instituição federal do Ceará contemplada com recurso para executar seus planos de cultura. No Brasil mais 17 universidades foram cbeneficiadas com o recurso, totalizando R$ 20 milhões. O Instituto Federal de Educação, Ciência d Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), e a Universidade Federal do Cariri (UFCA) ficaram entra as classificadas.
As instituições foram selecionadas através do programa Mais Cultura nas Universidades, uma parceria entre os ministérios da Educação e da Cultura destinada a apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais entre as comunidades acadêmicas.O repasse será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira prevista para o segundo semestre deste ano e a segunda, para 2016.
Mais Cultura
O programa Mais Cultura nas Universidades tem como objetivo apoiar atividades realizadas em escolas públicas, e ações de criação e fomento de rádios e tevês universitárias, produção de festivais culturais universitários, criação de grupos de pesquisa e de novos cursos de pós-graduação em temas ligados à cultura, criação de museus para preservação da história das universidades e a reestruturação e compra de equipamentos para espaços de ensino e pesquisa já existentes.
Veja aqui a lista completa das instituições que serão beneficiadas e as que ficaram classificadas.