Unipace promove formação para agentes públicos municipais

LANÇAMENTO
30 de maio de 2023

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) lança, nesta quarta-feira (31/05), às 9h, no auditório Murilo Aguiar, no edifício-sede da Assembleia Legislativa, o projeto Formação em Escola de Gestão e Produção Legislativa Municipal. A iniciativa é uma parceria com a União dos Vereadores do Ceará (UVC) e a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).

A proposta é aprimorar a formação profissional dos agentes públicos municipais, para aperfeiçoar o trabalho das câmaras municipais e gerar um Poder Legislativo mais eficaz. O projeto é direcionado a prefeitos, vereadores e assessores municipais.

De acordo com a diretora acadêmica da Unipace, Lídia Lourinho, o encontro vai proporcionar aos participantes acesso ao conhecimento multidisciplinar para levá-los a um desempenho de excelência, como acontece na Assembleia Legislativa. “Queremos capilarizar o conhecimento, aumentando o alcance da Unipace e contribuindo para o Parlamento aberto, característica da atual gestão da Casa”, ressalta.

A diretora enfatiza que a ideia de investir no aprimoramento da qualificação dos legislativos municipais é do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), e da presidente da Escola Superior, Gabriella Aguiar (PSD).

O curso será on-line, na plataforma Zoom e na Unipace Virtual, e ofertará sete eixos temáticos contemplando as áreas de Direito e Legislação, Gestão Pública, Comunicação, Tecnologia da Informação, Direitos Humanos, Saúde e Educação, com carga horária total de 519 horas/aula.

Os participantes serão certificados pela Unipace, e as inscrições serão abertas a partir do segundo semestre de 2023.

Mais informações com a Coordenação de Extensão da Unipace, pelo telefone (85) 3257.7871.

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

 

Mais notícias