VI Seminário Aprece Novos Gestores se consolida como grande evento municipalista

SUCESSO
01 de fevereiro de 2017

Um evento municipalista de peso, com palestras de alta qualidade, público expressivo e muita troca de informações. Assim foi o VI Seminário Aprece Novos gestores, realizado, em Fortaleza, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2017. Considerado um sucesso sem precedentes no Estado, o evento também se consolidou como um dos mais importantes do gênero na Região e no País. Foram quase 1.500 participantes credenciados; entre prefeitos, secretários e assessores municipais e demais interessados, além de diversos outros visitantes que transitaram na área dos estantes. O evento reuniu representantes de todos os 184 municípios cearenses e também participantes oriundos de outros Estados.

Promovido pela Aprece, com realização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e organização da Prática Eventos, o Seminário contou com grandes parceiros institucionais, a exemplo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade teve um estande no evento, onde prestou atendimento aos gestores e assessores municipais presentes, e foi representada na mesa de abertura por seu consultor Eduardo Stranz. “A CNM como sempre foi uma grande apoiadora dessa ação da Aprece, marcando presença do seminário de forma relevante, como tem feito ao longo dos anos em todas as iniciativas que beneficiem as gestões municipais cearenses”, afirmou o então presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento.

O Seminário chamou a atenção pela grandiosidade e organização, mas teve seu ponto alto na qualidade das exposições técnicas e políticas ofertadas. Ao todo, foram duas palestras magnas e três painéis. Todas as falas trataram de assuntos de interesse dos municípios, a exemplo dos Novos Desafios da Gestão Pública, do Controle e Transparência na Gestão Municipal, da Governança na Gestão Pública Municipal, Organização Fiscal e Financeira para uma Gestão Municipal Eficaz. Além disso, o evento também contou com os Diálogos Municipalistas, composto pela participação de oito palestrantes de renome que abordaram temáticas fundamentais para o bom andamento das gestões municipais cearenses. Entre elas, orientações técnico-financeiras, alternativas para captação de recursos, cooperativismos, transferências voluntárias, e muito mais.

Durante todo o evento, 33 estandes com a presença de instituições, órgãos e empresas com foco municipalista tiveram grande visitação dos participantes, que puderam obter informações relevantes, fechar parcerias, fazer networking e engrandecer a bagagem para a jornada dos próximos quatro anos nas gestões municipais.

Espaço Aprece

Ao longo dos dois dias de evento, a Aprece disponibilizou para todos os gestores municipais cearenses um confortável espaço onde foi montada uma grande estrutura com balcões de atendimento. No local, os analistas, colaboradores e técnicos da Aprece ficaram disponíveis para tirar dúvidas e dar informações nas áreas de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Infraestrutura, Cultura e Turismo; Educação; Saúde; e Diário Oficial dos Municípios. Houve, ainda, atendimento diferenciado da Aprece em seus balcões intitulados Institucional; Jurídico, Secretaria Executiva e Área Técnica.

Parceiros

Os patrocinadores do VI Seminário Aprece Novos Gestores foram: Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae Ceará. Apoiadores: ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará| SDE – Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará; ENVIROMENTAL – Consultoria, Planejamento e Gestão Ambiental; IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública; IEPRO – Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE – Universidade Estadual do Ceará; Multilaser; S&S Informática; Soluções Moderna; Luiz Manso & Associados; OCB Ceará – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Ceará; PS Business; e IBLAC Consultoria.

O evento contou com o apoio institucional da: CNM – Confederação Nacional de Municípios; AGACE – Associação dos Gestores Ambientais do Ceará; AMAB – Associação dos Municípios do Maciço do Baturité; APDM/CE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará; COEGEMAS/ CE – Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Ceará; COMDETEC – Conselho dos Secretários da Agricultura e Meio Ambiente do Estado do Ceará; COSEMS/CE – Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará; e UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Além disso, outros parceiros também participaram do VI Seminário Aprece Novos Gestores com estandes: FTD; Contasp; Editora Aprender; Layout Sistemas; Aspec; SEFE; Esplam; AS Sistemas; Único Asfalto; Fundação Abrinq; Egeiros; Marcovel; Senge; Monteiro&Monteiro Advogados; Novo Tempo Consultoria; WL Representações;  ITMF; e MaxData.

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece)

Mais notícias