XI Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece em Dezembro

BIENAL
08 de setembro de 2014

Com data marcada entre os dias 05 e 14 de dezembro, a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, já tem 90% da programação confirmada. A informação coordenadora de ação cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Glícia Gadelha Teixeira. O objetivo da feira é reunir diferentes segmentos da cena literária e obras de escritores veteranos e estreantes, além de gerar visibilidade para livros, autores, empresas e editoras.

Este ano a Secult vai homenagear um dos maiores escritores brasileiros e contista cearense, Moreira Campos, promovendo ações de lançamentos e republicações de algumas obras, além de mudanças estruturai, que vão desde a oferta de ônibus à descentralização das ações e ampliação dos estandes e do espaço das ruas, que terão entre quatro e cinco metros de largura.

A Bienal deve contemplar diferentes segmentos da cena literária, do infantil ao acadêmico, do juvenil às biografias, dos estreantes aos veteranos, dos livros para públicos mais específicos às publicações de maior apelo e resposta de público. A ideia é considerar, com destaque e visibilidade, tanto autores, editoras e livreiros locais quanto nomes e empresas consagrados no cenário nacional, além de escritores internacionais.

Escritores

Estão confirmados até o momento, os escritores Milton Hatoum, Xico Sá, Raquel Cozer, Benita Pietro e Pedro Bandeira. A expectativa da curadoria geral é de trabalhar com mais de 35 mesas-redondas, 30 palestras e cerca de 80 oficinas destinadas ao público adulto e infantil, além de seis a dez shows artísticos e oito conferências masters.

Mais notícias