Zona Franca do Semiárido é tema de reunião na Aprece

APRECE
04 de fevereiro de 2019

O presidente da Aprece, Nilson Diniz, recebeu, na manhã desta segunda-feira (04), a visita de uma comitiva para tratar do projeto da Zona Franca do Semiárido (ZFS), que prevê a criação de uma área de desenvolvimento industrial abrangendo municípios do Nordeste, por meio de incentivos fiscais, podendo beneficiar 31 cidades do Ceará.

Participaram da audiência, realizada na sede da Aprece, o presidente estadual da União Brasileira dos Municípios (Ubam), Almir Guilherme; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya; o presidente da Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3), Helder Moura, acompanhado dos diretores da mesma associação, Ricardo Bandeira, Josias Farias Neto e Walter Queiroz.

Na oportunidade, foi solicitado da Aprece o apoio e a articulação em favor da proposta, que já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. A idéia é que a entidade articule e mobilize nesse sentido tanto prefeitos, setores econômicos diversos, Governo do Estado, quanto a própria bancada federal cearense.

O município de Cajazeiras, no Estado da Paraíba, deverá ser s Zona Franca. Estabeleceu-se, ainda, que estarão incluídos no projeto todos os municípios situados no raio de 100 quilômetros a partir da sede, entre os quais  Abaiara, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Cariús, Cedro, Crato, Ererê, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Orós, Pereiro, Porteiras, Quixelô, Solonópole, Umari e Várzea Alegre.

“Trata-se de um projeto muito importante para o interior cearense, pois será capaz de alavancar a economia do Semiárido”, afirmou Nilson Diniz, confirmando o apoio da Aprece a essa causa.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias