Sessão Solene em homenagem a Paes de Andrade

08 de julho de 2015

A Câmara dos Deputados realizará no próximo dia 08 de julho uma Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente da Cada, Antônio Paes de Andrade, falecido no ultimo dia 17 de junho.

A iniciativa de realizar a Sessão Solene de homenagem póstuma foi requerida pelos deputados Danilo Forte (PMDB-CE), Domingos Neto (PROS-CE) e Odorico Monteiro (PT-CE). Os três parlamentares ressaltaram o papel decisivo que Paes de Andrade teve durante o processo de redemocratização da política brasileira em meados da década de 80. Paes de Andrade presidiu a Câmara entre 1989 a 1991. Na ocasião teve a oportunidade de assumir interinamente a Presidência da República.

“Eu queria agradecer a iniciativa do deputado Domingos Neto e também do deputado Odorico Monteiro que junto comigo e junto com toda a bancada do Ceará e também um compromisso de toda a bancada do PMDB, fizemos um requerimento conjunto para a solenidade de Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente desta Casa e presidente de honra do PMDB, deputado Antônio Paes de Andrade”, falou Danilo.

“Esta data será no dia 08 de julho em que já está confirmada pela direção da Casa. Agradeço a presidência por ceder este espaço no dia 08 de julho para que possamos conjuntamente, com os requerimentos assinados por mim e pelos deputados Domingos Neto e Odorico Monteiro que é, inclusive, parente do ex-deputado Paes de Andrade. O meu muito obrigado”, complementou o peemedebista.

“Sobre o requerimento que eu tratei agora a pouco na Sessão Solene, quero só justificar. O deputado Danilo Forte apresentou um requerimento igual e anteriormente a mim. Portanto, quero pedir para que o meu possa ser apensado ao do deputado Danilo Forte, ele que foi genro do nosso ex-presidente Paes de Andrade”, completou Domingos Neto.

Mais notícias