Inscrições abertas para seminário de orientação sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal

EDUCAÇÃO
23 de abril de 2014

A Aprece em parceria com a Undime/Ce e Comdetec, realizam dia 29 de abril, o Seminário Estadual de Orientações para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O seminário é uma iniciativa da Aprece juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI).

A finalidade é ampliar o acesso dos municípios aos instrumentos e programas disponíveis para viabilizar uma maior participação da Agroindústria Familiar nos mercados institucionais e privados de comercialização e garantir a qualidade sanitária dos alimentos consumidos pela população. O evento servirá para orientar os gestores municipais sobre a implantação adequada dos serviços.

Na ocasião serão dadas informações, suporte e orientação quanto às questões e demandas envolvendo a inspeção sanitária de produtos de origem animal (SISBI-POA/SUASA), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Rede Brasil Rural, Formação de Consórcios e Comercialização, para o atendimento das necessidades, acompanhamento dos procedimentos, exigências e controles que a municipalidade deve ter em relação ao assunto.

Estão confirmadas as presenças do deputado Estadual, Camilo Sobreira de Santana; do prefeito Municipal de Piquet Carneiro e presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento; e do superintendente da CONAB/CE, Francisco Agenor Pereira.

O evento terá como palestrantes o fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Francisco Ives Tavares Pereira; e o diretor de Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI).

Serão disponibilizadas 250 vagas. Para garantir a vaga, é preciso confirmar presença através do assessor de Desenvolvimento Rural, Nicolas Fabre, pelos telefones: (85) 4006.4042 ou (85) 9917.1015 ou ainda pelo email: nicolas@aprece.org.br.

Veja aqui a programação detalhada do seminário.

Serviço:

Seminário Estadual de Orientações para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal: SIM, SUASA e SISBI-POA

Data: Dia 29 de abril – 8h30 – Auditório do Banco do Nordeste

Local: Avenida Pedro Ramalho, 5700, Passaré – Fortaleza – Ceará

Mais notícias