Inscrições prorrogadas para Prêmio Celso Furtado

PRÊMIO
10 de setembro de 2014

O Ministério da Integração Nacional prorrogou até a próxima segunda-feira, 15, as inscrições para a terceira edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. O intuito é garantir a conclusão dos trabalhos inscritos e também oferecer um prazo maior para a revisão e complementação dos projetos.

A divisão do prêmio será feita três categorias e contemplará trabalhos acadêmicos em níveis de doutorado e mestrado, projetos inovadores e inéditos, que tendam à promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento.

Classificada como ‘Produção do Conhecimento Acadêmico’, a categoria I irá selecionar dissertações de mestrado e teses de doutorado, que abordem temas para o aprofundamento do conhecimento da questão regional brasileira ou para a implementação de ações comprometidas com a redução das desigualdades regionais.

A categoria II, nomeada ‘Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional’, irá premiar relatos de experiências que estão em andamento, executadas por instituições governamentais nas esferas federal, estadual ou municipal, por entidades privadas e pela sociedade civil.

A terceira categoria, intitulada de ‘Projetos Inovadores para Implantação no Território’, busca propostas inovadoras de atuação no território nacional, que sejam de natureza social, econômica, cultural ou ambiental, e que tenham potencial de transformação da realidade socioeconômica em escala sub-regional ou macrorregional.

Novas inscrições e a complementação dos trabalhos já registrados podem ser feitas no endereço www.integracao.gov.br/premio. Para outras informações envie e-mail para premiodesenvolvimento@integracao.gov.br. 

Mais notícias