Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou na última terça-feira (29) o Edital 04/2017- Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação. O objetivo da iniciativa é fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (programas de mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, visando prover recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação. O apoio será por meio do financiamento de despesas de custeio e de bolsas.
As propostas aprovadas serão financiadas pela Funcap com recursos no valor global de R$ 3 milhões, com valor máximo de custeio de R$ 120 mil cada projeto. Além disso serão concedidas até 125 bolsas de mestrado (75 da Capes e 50 da Funcap). O prazo máximo de execução é de 36 meses.
Podem apresentar propostas programas de pós-graduação stricto sensu das modalidades mestrado e doutorado, que sejam recomendados pela Capes e estejam em funcionamento no Estado do Ceará. Eles devem estar previamente cadastrados na Plataforma Montenegro e não podem possuir projetos vigentes nos editais 05/2014 – Fase 02 e 03/2015 – Estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pósgraduação Funcap/Capes.
Cronograma
A data limite para submissão das propostas é 28 de setembro de 2017, até as 17h. A divulgação dos resultados será feita no site da Funcap a partir do próximo dia 14 de novembro.
Confira AQUI o edital completo.
Mais informações sobre o edital e sobre o preenchimento do Formulário de Proposta online podem ser obtidas pelo email estimulo@funcap.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 32759475 e 32759274 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.