Sempre sensível às necessidades das administrações municipais, que sofrem os efeitos alarmantes do atual momento de crise financeira, a Aprece segue engajada na luta municipalista nacional. Dessa forma, abraçando recente movimento iniciado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a Aprece estará; através de seu presidente Gadyel Gonçalves e de prefeitos cearenses; participando, no próximo dia 3 de outubro, às 15h, de uma audiência com o presidente da república, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Na oportunidade, mostraremos as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais e discutiremos sobre a adoção de medidas efetivas e urgentes de apoio financeiro aos municípios de todo o país. Esse movimento conta também com o apoio da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e precisa da participação do maior número possível de prefeitos para ganhar força e culminar em resultados positivos para nossos municípios. Dessa forma, convido a cada um dos prefeitos e prefeitas cearenses, que sentem na pele os graves problemas causados pela escassez de recursos, a se fazerem presentes nesse grande momento para o municipalismo nacional”, afirmou Gadyel Gonçalves.
No período da manhã, os prefeitos participantes do movimento estarão reunidos na sede da CNM para fechar os detalhes da pauta a ser apresentada à tarde ao presidente Temer. Será a oportunidade de cada um expressar suas dificuldades e colaborar com sugestões. “Recorro ao espírito coletivo e de luta dos gestores municipais cearenses e reforço a importância da participação de todos nessa luta por melhores condições para as administrações municipais”, salientou o presidente da Aprece.