A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) divulgou a lista dos sete jovens empreendedores rurais finalistas do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, que reconhece aqueles que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade. A entrega do prêmio será realizada no próximo dia 29 de maio, em cerimônia na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Este ano, o prêmio tem uma dimensão local e os candidatos inscritos foram somente jovens que participaram do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido há cinco anos pela Adel, e com atuação nos municípios do Médio Curu.
Nessa edição, serão premiados três jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade, mobilização, aprendizado, resiliência, articulação com o desenvolvimento local, visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria ("mentoring") em aceleração de comunicação estratégica e marketing.
O diretor executivo da Adel e do Comitê Técnico, Wagner Gomes, ressalta que a seleção dos jovens foi um trabalho bastante árduo. “As inscrições de todos os jovens nos inspiram muito, mostram que eles estão driblando as dificuldades e empreendendo no Sertão. A escolha dos finalistas não foi fácil, pois sabemos que todos estão desenvolvendo soluções criativas e dando uma nova cara ao Sertão”.
O Prêmio é promovido pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, FIEC, por meio do INDI, Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará.
Confira abaixo a relação dos sete finalistas, que se encontra em ordem alfabética e não reflete qualquer colocação.
Alisson Bezerra – Pentecoste
Elizeu Matos – Tejuçuoca
Giliard Gama – Pentecoste
Jéssica Lima – Pentecoste
Joílson Marques – Apuiarés
Luana Raquel – Apuiarés
Luiz Siqueira – General Sampaio
Fonte: Fiec Online