52ª Edição da EXPONORTE acontece agora em julho

EXPOSIÇÃO
23 de julho de 2014

A Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (SEAGRI) em conjunto com o Governo do Estado do Ceará estará realizando a 52ª Edição da Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte do Ceará (EXPONORTE). O evento acontece entre os dias 29 de julho e 3 de agosto no Parque de Exposições João Passos Dias.

A programação cultural inclui apresentações de violeiros, do Reisado da Lagoa da Cruz, do Maracatu Nação Tremembés, Quadrilhas, Dança da Peneira do Grupo dos idosos de Jaibaras, Shows Musicais e Rodeio, tudo associado a uma decoração que evocará os aspectos regionais da nossa cultura.

Serão realizados simultaneamente durante a Feira, o IV Encontro de Secretários Municipais das Secretarias da Agricultura do Estado, o I Encontro da Juventude Rural, o I Encontro da Galinha Caipira, II Encontro do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e do Festival Gastronômico da Galinha Caipira que inclui oficinas e o II Festival da Galinha Caipira entre restaurantes de Sobral.

O II Festival da Galinha Caipira terá início com a realização dos cursos gastronômicos nos dias 30 e 31 e encerrará com o Festival Gastronômico da Galinha Caipira no dia 1 de agosto, às 19h.

Programa Leite Ceará será apresentado na EXPONORTE

A palestra acontece no parque de exposições de Sobral no dia 01/08, a partir das 10h da manhã. Em Agosto o Programa Leite Ceará deve chegar a 360. Atualmente 123 são assistidos em 12 municípios cearenses.

Mais notícias