Abertas as inscrições para Desafios Criativos na Escola 2017

EDUCAÇÃO
04 de maio de 2017

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Desafio Criativos da Escola. Podem ser inscritos projetos transformadores realizados por crianças e jovens de todo o país. Realizado pelo Instituto Alana, o Desafio reconhecerá 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade, e levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem ao Rio de Janeiro. 

A finalidade é celebrar projetos desenvolvidos por crianças e jovens que estejam no ensino fundamental ou médio e que contribuam para a transformação de problemas de suas escolas, comunidades e/ou municípios. Os integrantes das iniciativas inscritas poderão ou não pertencer à mesma escola (pública, privada ou cooperativa), coletivo, movimento ou organização da sociedade civil, instituto ou fundação. 

Além da viagem a ser realizada em dezembro deste ano, em que os grupos selecionados poderão trocar experiências e fortalecer suas ações, haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável.

Pelo segundo ano consecutivo, o Desafio é realizado com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim. Desta forma, além dos 10 premiados na categoria nacional do Criativos da Escola, serão escolhidos também destaques municipais dos 53 municípios participantes do PVE. Dentre os selecionados para a categoria Destaques Municipais, um projeto será reconhecido na categoria Destaque Parceria Votorantim pela Educação e integrará o conjunto de 11 projetos que viajarão para o Rio de Janeiro (RJ). 

Os interessados podem enviar até o dia 1º de outubro de 2017 tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento, pelo site do Criativos da Escola. Para os educadores que têm interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos, a iniciativa disponibiliza também em seu site um Material de Apoio, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.

Inscrições aqui.

Acesse aqui o regulamento. 

Com informações: Criativos da Escola. 

Mais notícias