Abertas as inscrições para seleção de 50 artistas do rural brasileiro

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
14 de março de 2016

Abertas as inscrições para seleção de 50 artistas do rural brasileiro para se apresentarem durante a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Mandala – Mostra Cultural da 2ª Cnater) que acontece em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho. A Mandala – Mostra Cultural da 2ª Cnater, é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do campo, das águas e das florestas.

Os interessados podem se inscrever até 31 de março. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, que mora ou desenvolve ação no rural brasileiro, pode se inscrever pela internet. Os selecionados poderão participar, em atividades individuais e coletivas, nas categorias: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Audiovisual e Exposições, Comunicação, Oficinas e Vivências, Música e Cultura Popular.

A seleção respeitará a paridade de gênero entre os proponentes, a diversidade regional das propostas (representando as cinco regiões brasileiras), a diversidade de linguagens (representando as seis categorias da chamada pública).

Passagens, hospedagens, e alimentação dos participantes serão custeados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O MDA também vai oferecer cachê simbólico, entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, para cada proposta individual ou coletiva. A seleção vai ser feita por curadoria especializada nas linguagens e vai levar em conta, além da relevância da proposta no contexto dos objetivos da 2ª Cnater, critérios como: criatividade, qualidade e objetividade e impacto.

2ª Cnater

A 2ª Cnater espera mobilizar 40 mil pessoas de todo o país, em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do ministério pelos próximos anos.

Confira aqui o edital.

Acesse o formulário de inscrição.

Mais notícias