Agricultores familiares de seis municípios cearenses serão beneficiados com recurso do PAA

AGRICULTURA
14 de março de 2016

Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Compra com Doação Simultânea, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), será aplicado R$ 1,47 milhão, para a compra de cerca de 300 toneladas de produtos. O recurso vai beneficiar 186 agricultores familiares do estado do Ceará.

Os municípios beneficiados são Juazeiro do Nordeste, São João do Jaguaribe, Viçosa do Ceará, Morada Nova, Parambu e Alto Santo. A compra inclui banana prata, batata doce, carne (bovina, caprina, ovina, suína), galinha, ovos, queijo coalho, dentre outros produtos.

Os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores familiares através de associações ou cooperativas, e destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública. Cerca de 17 mil consumidores devem ser beneficiados nesta operação.

Mais informações através do telefone (61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256 ou pelo email imprensa@conab.gov.br.

Mais notícias