Centro de Obstetrícia do Hospital Regional de Iguatu é entregue após reforma e ampliação

12 de março de 2016

Boa notícia para a população dos municípios atendidos pelo Hospital Regional de Iguatu. Foi inaugurada, na última quinta-feira (10), a reforma e ampliação do Centro de Obstetrícia da unidade. A solenidade foi conduzida pelo prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, contando com a presença de médicos, empresários, vereadores e outras autoridades

Depois de alguns meses em obras, a unidade hospitalar voltou a funcionar totalmente modernizada. Os espaços ganharam equipamentos novos e as salas são climatizadas, proporcionado mais conforto para as gestantes, acompanhantes e os bebês, além de possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

“Um ambiente novo e reformado, por si só, serve de estímulo, porque é na sala de parto que nasce o primeiro sopro de vida, o primeiro grito de liberdade do ser humano, e é aqui que nós médicos temos que colocar o nosso coração e as nossas mãos a serviço de cada pessoa que ali está”, elogiou o  médico e ex-prefeito de Iguatu, Hildernando Bezerra.

O novo equipamento conta com quatro salas de enfermarias, sala pré-parto, sala cirúrgica, sala de parto normal, sala de curetagem, posto de enfermagem, berçário de médio risco com dez leitos. Foram investidos mais de R$ 260 mil. “É uma estrutura moderna e equipada para acolher bem às gestantes, não só de Iguatu, mas de toda a região Centro Sul”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Mais notícias