Ação pelo fim de obras paralisadas fecha primeiro mês com sucesso

MUTIRÃO
31 de março de 2016

Depois de seu primeiro mês, a Força-Tarefa pelo fim das obras paralisadas, realizada pela Aprece em parceria com a Caixa Econômica Federal, coleciona bons resultados. O somatório dos valores dos contratos de repasse das 60 operações tratadas até esta quinta-feira (31) foi de R$ 37.027.607,08. Ao todo, foram realizados 14 encontros com atendimentos a 9 municípios. Alguns solicitaram reagendamento, por motivo de força maior, e serão encaixados no cronograma de atendimento do mês de abril (Veja AQUI o calendário).

O objetivo da iniciativa é resolver pendências de obras antigas, datadas até 2011. Trata-se de um grande mutirão de atendimento dos municípios que se encaixem nessa situação.De acordo com o Gerente Executivo de Governo Fortaleza da Caixa, Celso Lelis, os encontros já realizados na sede da Aprece podem ser considerado um sucesso, tendo em vista o grande nível de engajamento e comprometimento dos representantes municipais. Ele afirmou que as alternativas para a retomada das obras são priorizadas, sendo repassadas todas orientações aos participantes dos encontros.

“A depender da situação e do interesse de cada gestor é possível retomar as obras paralisadas, mediante negociações com as empresas. Mas, também existem outras possibilidades”, disse, informando que é possível encerrar a obra como está, com devolução total ou parcial dos recursos, a depender do enquadramento por funcionalidade. É ainda possível fazer a redução de metas para concluir a obra com menor contrapartida municipal. “O esforço maior é, claro, para viabilizar a conclusão total das obras, conforme projeto inicial, mas o importante é regularizar a situação das mesmas”, disse.

Os atendimentos da Força-Tarefa pelo fim das obras paralisadas continuarão sendo realizados na sede da Aprece durante todo o mês de abril. O objetivo final é contemplar 140 operações em municípios atendidos pela Gerencia de Governo da Caixa de Fortaleza (Gigov). A mesma ação está sendo realizada com municípios do Cariri, vinculados à Gigov de Juazeiro do Norte, onde a Aprece possui uma Regional, em funcionamento na sede da prefeitura, para continuar com a mesma parceria na região.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias