Adesão à Rede Simples é tema de encontro na Aprece

DESBUROCRATIZAÇÃO
13 de novembro de 2017

A Aprece sediou, na manhã desta segunda-feira (13), reunião com dezenas de gestores municipais e servidores responsáveis pelo registro, liberação de alvarás e licenciamento de empresas de cidades cearenses. O objetivo foi estimular os municípios a integrarem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples).

Realizada em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Ceará (Sebrae/CE), a reunião contou, em sua abertura, com a participação do vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, e do articulador da unidade de Políticas Públicas do Sebrae/CE, Elgma Araújo. Em suas falas, ambos destacaram a importância dos municípios se integrarem através do Termo de Adesão à Rede Simples.

Segundo defenderam, a partir dessa adesão, a abertura de novas empresas nas cidades cearenses terá um processo muito mais simplificado, evitando que o cidadão interessado tenha que se deslocar em cada um dos vários órgãos envolvidos no processo de registro. Essa desburocratização, acreditam, será capaz de  fomenta o empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento dos municípios cearenses.

Ao todo, 17 municípios já integraram à Rede, possibilitando que o cidadão verifique a adequabilidade do endereço à atividade a ser desenvolvida pela empresa, antes do efetivo registro na Junta Comercial, pelo Portal de Serviços da Jucec.

 

eja todas as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias