Comitiva de Moçambique visita Aprece para troca de experiências

INSTITUCIONAL
13 de novembro de 2017

A Aprece recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), gestores de Moçambique e membros do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Composta por representantes de ministérios e órgãos do Governo Central do país africano, a comitiva foi recebida pelo presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, pelo diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, além de parte do corpo técnico da entidade.

 

O objetivo do encontro, que faz parte de uma missão do grupo em alguns estados brasileiros, foi conhecer a associação cearense e trocar experiências nas áreas de transferências governamentais, estímulo para a mobilização de receitas locais e criação de uma autonomia no desenvolvimento local.

 

Na oportunidade, questões como fomento à agricultura familiar, parcerias institucionais, ações na área da saúde e muitas outras foram amplamente debatidas. Os representantes da Aprece falaram sobre as prioridades da atual gestão da entidade, em que o foco principal é a capacitação e a preparação dos gestores municipais para uma gestão de qualidade. A formação e atuação das Redes Técnicas e da Escola de Gestão da Aprece foram um dos vários projetos apresentados na oportunidade.

 

A comitiva esteve, na última sexta-feira (10), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde discutiu a forma de estruturação da entidade, bem como as relações mantidas com organismos governamentais.

Mais notícias