Adiada reunião sobre piso salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

SAÚDE
12 de setembro de 2014

A Aprece informa aos prefeitos cearenses, secretários, representantes da classe dos agentes comunitários de Saúde e agentes de endemias que a reunião sobre o piso salarial dessas categorias, que seria realizada no próximo dia 16 de setembro, foi adiada para data ainda a ser definida. 
Uma reunião realizada recentemente com a diretoria da entidade apontou a necessidade de prévia consulta aos municípios sobre a real situação de pagamentos dos agentes. A ideia é possibilitar um alinhamento do debate para a futura realização de um evento mais produtivo. 
Também foi decidido que a Aprece irá manter contato com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado, para que também sejam estabelecidos alguns pontos importantes no que diz respeito ao repasse dos recursos.

O objetivo da futura reunião será tratar deste tema de grande interesse das gestões municipais, tendo em vista a atual situação de dificuldade dos municípios na operacionalização da Lei nº 12.944, de 17 de junho de 2014, que prevê a implantação de um piso salarial nacional e diretrizes para um plano de carreira para essa importante categoria.

Tão logo a nova data seja definida, a Aprece irá comunicar ao gestores municipais cearenses.

Mais notícias