Aditamento do Fies pode ser feito até 30 de abril

EDUCAÇÃO
13 de março de 2015

O Sistema online (SisFies) para contratos em andamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estará disponível até 30 de abril. Segundo o Ministério da Educação (MEC) os estudantes que fizeram contratos com o FIES até 2014 podem ficar tranquilos. O MEC informou ainda que,  o sistema  vem sendo aprimorado ao longo dos anos e que todos têm assegurado o aditamento de seus contratos.

De acordo com o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre. Ele reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo”, afirmou o secretário.

Desde 2010 o FIES passou a operar em fluxo contínuo, ou seja, o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos. Este total é um acumulado de 2010 a 2014. O financiamento estudantil conta com mais de 1.630 instituições de ensino superior.

Mais notícias