Inscrições para novos contratos do FIES estarão abertas a partir do dia 23

FIES
13 de março de 2015

O Ministério da Educação vai abrir do dia 23 de março, o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para novos contratos. Estudantes interessados em se cadastrar no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão até 30 de abril para acessarem o Sistema e realizarem suas inscrições.

No primeiro acesso, o estudante deverá efetuar seu cadastro informando os dados solicitados: cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento, endereço de email  válido e cadastrar uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de email  informado para a validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

No ato da inscrição no SisFies, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais agentes financeiros do programa. Se houver dúvida, o estudante deve ligar para 0800 61 6161.

Novas regras

O Fies paga de 50% a 100% da mensalidade de faculdades particulares, dependendo da renda da família. Os pedidos ao programa de financiamento podem ser feitos em qualquer época do ano. No ano passado, o governo gastou R$ 9 bilhões com o Fies. Segundo dados do Ministério da Educação, o número de novos contratos cresceu quase dez vezes em cinco anos: em 2010, foram fechados 76,2 mil contratos. Em 2014, esse número subiu para 731,3 mil. 

Mais notícias