Anamma e MMA realizam censo sobre gestão ambiental

MEIO AMBIENTE
06 de janeiro de 2017

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) está realizando um censo para conhecer um pouco mais da gestão ambiental nos municípios do Brasil. Os municípios estão sendo convidados a preencher o Questionário com projetos, ações e demandas, com o intuito de mapear e auxiliar no direcionamento das políticas públicas e investimentos. Os municípios têm até dia 05 de junho de 2017 para participarem do censo.

De acordo com o diretor do departamento do MMA responsável pelo Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), Reynaldo Morais, participar do censo dá visibilidade ao município e abre portas para apoios institucionais. “Pela grande quantidade de municípios no Brasil, é impossível que o MMA tenha um relacionamento direto com cada um. A Anamma faz essa ponte fundamental”, explica o diretor.

Anamma

Entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A associação desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Mais informações através do telefone (61) 2028-1227 ou pelo site do MMA.

Mais notícias