Aprece apresenta sua Escola de Gestão Pública Municipal no Seminário Prefeitos Ceará 2017

EDUCAÇÃO
06 de junho de 2017

A recém-criada Escola de Gestão Púbica Municipal da Aprece (EGPM/Aprece) foi apresentada, no final da tarde da última segunda-feira (5), do primeiro painel do Seminário Prefeitos Ceará 2017, cujo tema foi Educação.

Na oportunidade, Helderiza Queiroz, analista da Aprece responsável pela Escola de Gestão apresentou a iniciativa da entidade, na perspectiva de fomentar a capacitação dos gestores e colaboradores das administrações municipais cearenses nas mais diversas áreas. “A Escola foi criada com o objetivo de oferecer cursos, aos servidores municipais e aos funcionários da Aprece, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância, fomentando o desenvolvimento institucional, profissional e pessoal nas mais diversas áreas do conhecimento para o aprimoramento e fortalecimento da gestão pública municipal”, explicou.

Segundo Helderiza, desde 2009 a Aprece vem desenvolvendo programas de atualização, intercâmbio, debate, produção de conhecimento, troca de saberes, capacitação profissional e ações de melhoria da qualidade de vida de servidores, empregados e gestores do governo municipal, bem como de seu corpo de funcionários, para a promoção de uma gestão pública de qualidade. Isso tudo, conforme explicou, culminou na criação da EGPM/Aprece em fevereiro desse ano.

“A ação da Escola (de Gestão Púbica Municipal da Aprece) é focada na promoção de uma Gestão Educadora e Integradora, em consonância com a Missão, Visão, Princípios e Valores da Aprece. A ideia é contribuir, através de ações de capacitação, para o conhecimento e a qualificação profissional dos agentes públicos para a solução e atendimento efetivo de demandas apresentadas pela população”, salientou a analista.

Conduzido pela jornalista Marta Bruno, editora do Diário do Nordeste; o painel também conta com as participações de Hebert Lima, secretário de Educação de Sobral; Iloana Becskeházy, mestre em Educação Brasileira pela PUC e doutoranda em Educação pela FEUSP; e Dra. Elizabeth Almeida, promotora de justiça e coordenadora auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias