Aprece articula encontro do Programa Territórios da Cidadania/Sertão Central

APRECE
16 de janeiro de 2015

No próximo dia 21 de janeiro, quarta-feira, a Aprece irá realizar, no município de Piquet Carneiro, um encontro sobre o Plano de Trabalho para 2015 do Territórios da Cidadania – Colegiado do Sertão Central. O encontro contará com a participação do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Francisco Sombra, e do Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira.

O evento será realizado no Complexo Agropecuário de Piquet Carneiro, a partir das 10 horas. Foram convidados os prefeitos dos 13 municípios que fazem parte desse colegiado. São eles: Ibaretama, Ibicuitinga, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Pedra Branca, Banabuiú, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça e Piquet Carneiro.

O objetivo será discutir ações a serem realizadas na região esse ano e também mostrar exemplos de ações de sucesso das do programa em Piquet Carneiro, de modo a servir de estímulo para os demais municípios. “O Territórios da Cidadania tem sido fundamental para a realização de inúmeros projetos na área agrícola, principalmente em ações da agricultura familiar”, afirmou o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, exemplificando a ampla utilização das máquinas agrícolas do Programa Aceleração do Crescimento (PAC), que tem ligação direta com o programa. Além de presidir a entidade, Expedito é prefeito de Piquet Carneiro e tem no desenvolvimento da agricultura um dos focos principais de sua gestão.

Serviço:

Plano de Trabalho para 2015 do Territórios da Cidadania – Colegiado do Sertão Central.

Data: 21/01/2015

Horário: 10h

Local: Complexo Agropecuário de Piquet Carneiro

Mais notícias