Aprece discute situação dos Hospitais Polos Regionais do Ceará

APRECE
15 de janeiro de 2015

Como forma de contribuir na busca de soluções efetivas para sanar as dificuldades na área da Saúde enfrentadas pelos municípios cearenses, a Aprece irá realizar, na próxima segunda-feira (19), uma reunião sobre a situação dos Hospitais Polos Regionais do Ceará. O encontro acontecerá na sede da entidade, a partir das 10h, contando com a participação de prefeitos dos municípios que sediam essas unidades de saúde. Também foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE).

A ideia de realizar essa ação surgiu após recente encontro entre o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, e o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; durante foram enumeradas preocupação com a situação da Saúde nos municípios cearenses, especificamente no que diz respeito à manutenção dos Hospitais Pólo.  “Queremos buscar uma solução coletiva para problema, buscando garantir recursos estaduais e federais para viabilizar financeiramente o funcionamento dessas importantes unidades de saúde”, o presidente da Aprece.

Os municípios que participarão do encontro são: Acaraú, Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Icó, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá, Tiangua e Várzea Alegre.

Mais notícias