Aprece assina convênio para estimular a capacitação dos servidores municipais

APRECE
30 de setembro de 2014

Através de seu presidente em exercício, Expedito José do Nascimento, a Aprece assinou, na última semana, convênio com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) para o desenvolvimento de programas de treinamentos, qualificação, especialização profissional e aperfeiçoamento para graduados ou de formação técnica. Os beneficiados serão os servidores de todos os municípios filiados.

De acordo com o convênio firmado, serão disponibilizados descontos para aquisição dos serviços oferecidos pelo Inbec em parceria com as instituições de Ensino Superior. Os servidores municipais beneficiados terão, para Cursos de Especialização e MBA, 25% de abatimento no valor total de cada curso. Para Curso de Extensão, Aprimoramento ou Aperfeiçoamento Profissional ministrados pela entidade o desconto é de 15%. Nos dois casos, a diminuição nos preços dos cursos só é válida para pagamento das mensalidades até o vencimento.

Especialização em Saneamento Básico

Um dos cursos atualmente realizados pelo Inbec é a Especialização em Saneamento Básico, que tem sido recomendado pela Aprece aos seus municípios filiados. O objetivo desse curso é capacitar e qualificar profissionais em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental, levando em consideração as peculiaridades regionais e as diferentes políticas, técnicas e tecnologias com ênfase para concepção e elaboração de projetos; operação, manutenção e gestão dos sistemas de saneamento, para a formação de Engenheiros Sanitaristas.

Destinada a engenheiros; arquitetos; tecnólogos (com nível superior completo) de serviços de saneamento, a especialização será 100% presencial, com aulas realizadas, em Fortaleza, durante um final de semana por mês, totalizando 400 horas/aula. O curso contará com a participação de professores mestres e doutores do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. As aulas da primeira turma estão previstas para serem iniciadas no final de outubro desse ano.

As matrículas, com envio de documentação, podem ser feitas pela internet através do site www.inbec.com.br. No mesmo endereço, podem ser obtidas informações sobre os demais cursos do Inbec.

Mais notícias